Dados Pessoais

Filipe Pinto tem 21 anos e é de São Mamede de Infesta.
  • Signo: Caranguejo
  • Hobbies: ouvir música, estar com amigos, caminhar, meditar, correr
  • Orgulha-se: de ter tocado no Hard Rock Café, em Lisboa
  • Que instrumentos toca: Guitarra
  • Principal qualidade: honestidade
  • Principal defeito: teimosia
  • Profissão/Que estuda: Engenheira Florestal
  • Ídolos: Eddie Vedder, Rui Veloso, Zeca Afonso
  • Gostos musicais: Rock, Grunge, Rock anos 80, Fado, Clássica
  • A fase mais difícil do Ídolos... foi o piano na Fase Palco. Estava muito nervoso de cantar acompanhado do piano. Não tinha decorado bem a música.
Fonte: SIC


Ver mapa maior

25 comentários:

Anónimo disse...

Ola, quero te desejar mta força e dizer te que cantas mt bem, tens mt jeito pa estares em palco e es um dos concorrentes fortes pa vencer o idolos... Gostei da tua prestação no programa.
Kem acredita sp alcança- vai em frente, es o maior:)

Guimarães

Anónimo disse...

o filipe é o meu preferido
espero que seja ele o proximo idolo de portugal !!!

Anónimo disse...

es sem duvida o melhor tens algo especial sem duvida vais vencer

guimaraes

Anónimo disse...

por mim ja es o primeiro

Anónimo disse...

És sem dúvida o próximo idolo de portugal, mesmo que nao ganhes para mim vais ser sempre o melhor. A tua voz é espectacular e diferente de todas que já ouvi, ADORO. Quando te ouço a cantar arrepio-me! Parabens!!

Anónimo disse...

O Filipe é um ídolo de verdade!
Sabe cantar, mesmo! Tem dotes indiscutíveis, bom gosto musical, tb por isso, fez subir o nível do concurso.
É bonito, carismático, tem uma personalidade forte, não se deixa impressionar pelos elogios! Mais, até demonstra uma certa humildade quando os recebe.
E o mais curioso é que transfomou a minha casa, pois os meus filhos cantam a suas músicas todo o dia, mas com a interpretação dele e não com a do original que, em geral, tem menos 'alma' que a versão do Filipe.
Contagiaram-me e vim até este blogue para dizer a todos que ele já é o verdadeiro ídolo!
Parabéns Filipe!!! :-))
CB

Anónimo disse...

parabens merecias passar mas tens forte concorencia a solange

Anónimo disse...

Aluno da UTAD ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá. Juntamente com umas amigas criamos também um blog de apoio ao filipe, mas gostariamos de saber como anuncia-lo no google. podem dar-nos uma ajuda=

FORÇA Filipe <3

Pinguimfaminto disse...

Qual é o endereço do Blog?

Anónimo disse...

Parabéns FILIPE!
Na minha opinião, és ,sem dúvida, o melhor e o próximo ÍDOLO De PORTUGAL! Tens um enorme talento... Um vozeirão que arrepia! =) Ah! E claro, um olhar...uii!!! xD
Contagiaste-me desde o "casting da indecisão"! lol Surpreendeste-me pela positiva c/ estes teus "super poderes" vocais!... Mereces ganhar!
Ah! Mantem esta tua forma de ser humilde,o bom gosto musical e a simpatia... que vais longe.;)
Tu és das tais excepções que quando canta...encanta!
És o grande ídolo!
Força Filipe e dá o teu melhor!

Beijinho*,

Sara M.

Açores (S.Miguel)

Anónimo disse...

És um verdadeiro idolo, és o meu preferido e cantas mt bem. Para mim és o proximo ídolo de portugal. Mesmo ke nao ganhes para mim vais ser sempre um ídolo.Não tenhas medo de ser uma estrela segue em frente. Adorei a do casting "da indecisão". Eu gosto mt de te ouvir cantar e gosto da tua humildade.Tens uns olhos lindos e uma voz.....ui........até arrepia.
Nas fotos do blog estas um espectáculo.
A minha mãe também gosta mt de te ouvir e também acha ke tu és o próximo ídolo de portugal. Um di deste perguntei-lhe se tu saísses kem é ke ela achava ke e vencer o ídolos. Ela ficou sem resposta. No dia seguinte a minha mãe perguntou-me o mesmo e fikei sem resposta, igualmente.Kuando cantaste a música bilie jean do michael jackson ( e eu ke nem gosto das musicas do michael jackson) fikei parva como mesmo mudando de estilo continuaste a cantar mt bem. e como diz o pedro boucherie "tu és o pesadelo dos teus colegas".

Anónimo disse...

Nao ha duvida nenhuma que tu és o que tem TUDO para ser um verdadeiro idolo, digo TUDO , pois tu és humilde acima de tudo , coisa que falta a maior parte dos famosos actualmente . Acredito que mesmo todo este mediatismo nao te vai mudar nada , pois já mostraste quem és e a tua personalidade. Parabéns por tudo , continua assim que nós agradecemos ;DD

Beijinho
Viana do Castelo *
Catarina

Ana Faria disse...

Filipe Pinto: Tens um talento enorme.. cativas o publico e interpretas as músicas à tua maneira com um toque musical muito bem conseguido.
Espero que continues na carreira da música porque proporcionas bons momentos a quem te ouve cantar.
Parabéns pelo teu talento e continua sempre a trabalhar no que de melhor tens.

Anónimo disse...

Filipe,
Quero dar te os Parabens!! Sem duvida, tens muito talento, a tua voz é unica. Felecito te tb pelos teus gostos musicais...
Adoro musica e adoro ouvir te cantar...FORÇA
Viana Castelo

Anónimo disse...

Obrigada pela humildade e transparência do olhar. Surpreenderam-me as escolhas musicais - nunca pensei ouvir Radiohead ou Pearl Jam, por exemplo - neste formato de programas. A voz é muito própria, com um timbre de que gosto imenso. A autenticidade e alma que põe nas interpretações são admiráveis. Sou uma "cota" e, talvez por isso, essa simplicidade tanto me cative e faça acreditar que ainda há jovens assim. Parabéns. Gostaria que ganhasse, sobretudo para ter a oportunidade de desenvolver as potencialidades na escola londrina.
Continue sempre, qualquer que seja o desfecho.

Anónimo disse...

Força Filipe, para mim és o unico vencedor justo. A Diana ja tem muita formaçao musical daí canta bem, so que muitos se esquecem disso. O Filipe nao tem por isso merece mais ser o vencedor deste concurso.

Anónimo disse...

Filipe e o melhor deles todos devias ganhar isto es muita GIRO!!!!!!!!!!e tens de ganhar!!!!!bjo bjo bjo bjo

ana disse...

olá filipe, parabéns por mim já ganhaste és o melhor desde o inicio adoramos-te cá em casa todos torcemos por ti. mas infelizmente neste país ganha sempre quem não devia. a começar pelo juri que já está tudo feito para a diana ganhar. é inadmissivel os comentários do pedro a favor da diana para não falar do manuel esse claro sendo(tio) nem se esperava outra coisa. mas força portugal tal como eu deve de ver essas coisas etu vais ganhar.

Anónimo disse...

Mais uma vez obrigada, Filipe. Pela entrega e intensidade das sempre brilhantes interpretações. Fabuloso nos Ornatos Violeta. Tem realmente magia. A voz, a alma que brilha à procura do longínquo. Que a simplicidade e o autêntico perdurem.
Conhece Nick Cave? É capaz de ser interessante ouvir uma versão sua. Ou Jorge Palma, o menos conhecido, o mais demolidor e "maldito". Mas adoro a angústia dos Radiohead que tão bem incorpora.
Acredite. É preciso acreditar para agarrar os sonhos. O Filipe merece agarrá-los!

Anónimo disse...

Realmente tens uma boa voz, mas estás longe de ser um idolo, um idolo deve ter uma boa presença em palco, não consegues transmitir energia e alegria quando cantas. É pena as pessoas votarem pela beleza fisica e não pelo artista.

Anónimo disse...

Filipe quero desejar-te boa sorte neste programa, que venças claro, e no futuro, pois se uma voz como a tua se perde pela multidão é mau...luta por aquilo que gostas e sabes fazer de uma forma sublime...cantar. O dueto com o brunhosa foi LINDO..eu amo aquela música e agora mais ainda.Não sou destas coisas, blogs, votações mas desta vez apetece-me mesmo pedir...Não DEIXEM O FILIPE Nâo GANHAR...Vamos VOtar.

Anónimo disse...

O Filipe é uma das raríssimas pessoas que desejaríamos ter como familiar ou amigo muito próximos. E isto exprime o quanto o seu carácter nos cativa. Fragilidade não significa fraqueza; é um modo de ser e de sentir, de mostrar a proximidade com os outros e com o mais íntimo e puro de nós mesmos. Fragilidade é, tantas vezes, o que impulsiona a arte e a criatividade. Lembro-me mais uma vez do Jorge Palma: "Frágil. Hoje sinto-me tão frágil...".
Foi, como sempre, igual a si mesmo em todas as actuações: intenso, vibrante, uma entrega total. Arrebatador com o tema dos "Nirvana". É grande e vasta essa praia onde gostaria de vê-lo brilhar!

... disse...

Ola Filipe,

Muitos parabéns pela tua voz, humildade e pela tua forma de estar...Vais ser o idolo de Portugal e todos temos orgulho em sermos representados por ti.

Muita sorte.

S.Mamede Infesta

Anónimo disse...

MUITOS PARABÉNS, FILIPE. QUIS MUITO QUE A SUA VITÓRIA ACONTECESSE. FOI A ÚNICA VEZ QUE USEI UM BLOGUE E COMENTEI. A SUA VOZ ENTROU NO MEU CORPO, MAS O SEU CARÁCTER ENCHEU-ME A ALMA. QUE AS DÁDIVAS QUE LHE FORAM DADAS SEJAM PRESENTES QUE OFERECE A SI MESMO E AOS QUE O RODEIAM. NO FIM SÓ RESTA MESMO O AMOR. BEM-HAJA.